RFID Journal: RFID Journal LIVE! Brasil
    Previous Brasil Events
2012

RFID Journal

 

Agenda da Conferência


Ir a:
6 de novembro de 2013    7 de novembro de 2013   

6 de novembro de 2013

Back to Top
9:00 AMExhibit Hall visualização
9:00 AMUniversidade RFID Journal
Clique aqui para o Programa
2:30 PMBoas-vindas e Introdução
Palestrantes:
Mark Roberti, Fundador y Editor del, RFID Journal
Kami Saidi, Supply Chain Operations Director, Hewlett-Packard Co. (HP)
2:45 PMSessão de Abertura
Palestrante:
Henrique de Oliveira Miguel, Coordenador Geral de Microeletrônica – SEPIN/MCTI, Ministério da Ciência e Tecnologia
3:15 PMComo as soluções RFID Impulsionam Novos Benefícios para os Negócios
O hardware RFID tornou-se mais confiável ao longo dos últimos anos, permitindo às empresas aproveitar dados de RFID em maneiras novas e poderosas. Soluções de software estão permitindo às empresas reestruturar processos e entregar mais valor. Nesta sessão, o nosso painel de especialistas irá explicar como as empresas estão utilizando esses novos recursos.
Moderator:
Edson Perin, Editor, RFID Journal Brasil
Painelistas:
Marco Carbonari, Diretor Divisão de RFID, CCRR
Carlos Conti, Managing Director, SOLA, Intermec
Guillermo Ibarraran, Latin America Sales Manager, HID Global
Ricardo Kimura, Technical Director, ACURA Global
Julie Rodgers Vargas, Gerente de Desenvolvimento de Mercado, Avery Dennison
4:15 PMExperiência da Hewlett Packard em RFID: Tendências e Perspectivas
Durante os últimos 10 anos, a Hewlett Packard Brasil tem desempenhado um papel de liderança na implementação de RFID nas operações de manufatura da HP, na disseminação do conhecimento da tecnologia, por meio de programas educacionais oferecidos em seu Centro de Excelência em RFID, e inovando com a implementação de vários projetos de pesquisa no campo de identificação por radiofrequência. Nesta palestra, Marcelo Pandini, HP GTM Ops Manager, irá apresentar a  jornada da HP, desde a adoção pioneira da tecnologia em suas linhas de manufatura, estratégias de supply chain adotadas e benefícios obtidos, até projetos de pesquisa e desenvolvimento em curso, e, principalmente, as próximas tendências, perspectivas e desafios nesse campo.
Palestrante:
Marcelo Pandini, Go to Market Operations Manager , Hewlett-Packard Co. (HP)
5:00 PMRecepção no Piso de Exposição

7 de novembro de 2013

Back to Top
8:30 AMPausa para o Café
9:00 AMBoas-vindas Novamente e Introdução
Palestrante:
Mark Roberti, Fundador y Editor del, RFID Journal
9:15 AMO estado de adoção da RFID globalmente
Como editor do RFID Journal Brasil, Edson Perin tem uma vista privilegiada sobre o desenvolvimento da indústria de RFID no Brasil e ao redor do globo. Nesta apresentação, Perin trará aos participantes uma atualização da evolução mundial da tecnologia até a data e que está susceptível a acelerar sua adoção durante os próximos 18 meses, bem como o possível impacto desta tendência em empresas no Brasil. Ele também compartilhará informações sobre os setores que estão adotando RFID mais rapidamente e quais aplicações estão entregando um retorno sobre o investimento em curto prazo.
Palestrante:
Edson Perin, Editor, RFID Journal Brasil
10:00 AMGS1 Brasil Atualização
Palestrante:
Wilson José da Cruz Silva, Alianças & Inovação Estratégica, GS1 Brasil
10:30 AMRastreando e Identificando Ativos Retornáveis utilizando a tecnologia RFID
O Veiling Holambra é o maior distribuidor de flores e plantas da America Latina. Nesta sessão, o maior centro comercial de flores e plantas da América, apresentará a utilização da tecnologia RFID para identificação e rastreamento de seus ativos retornáveis, envolvendo a cadeia integrada desde o Produtor, Entrega da Produção, Leilão de Flores e Plantas Ornamentais, Distribuição, entrega ao Cliente e controle de retorno dos Ativos, logo após o Cliente ter feito suas entregas por todo o país garantindo a segurança, confiabilidade e agilidade em suas operações. A Cooperativa movimenta dentro do seu complexo 1 milhão de ativos semanalmente, agora controlados com a ajuda do projeto inovador envolvendo a leitura de ativos nas diversas fases de seus processos, utilizando portais e coletores RFID. Entenda como a tecnologia de RFID pode ir além da simples leitura, cumprindo as obrigações logísticas, alcançando o patamar de inovação tecnológico que possibilita a identificação de inconformidades de acondicionamento de produtos em seus ativos.
Palestrante:
Francisco Pereira, Logistica, Veiling Holambra
11:15 AMIntervalo para Networking no Piso de Exposição
11:45 AMRFID como uma Ferramenta
A chave para empregar a identificação por radiofrequência como uma ferramenta "lean" é a educação e apoio a técnicos de TI e membros do pessoal de apoio de produção. A manufatura enxuta envolve identificar e eliminar desperdício e outras atividades que não adicionam valor, e foca em fluxos de valor de início-a-fim. Aprenda como o desperdício em sistemas industriais pode ser reduzido usando a RFID para mover em direção a uma organização enxuta. O palestrante é um pesquisador no Centro de Competência em Manufatura (CCM), que especializa-se em todas as etapas de um ciclo vital de produto, conduz pesquisas para o desenvolvimento da indústria e incentiva a inovação em fabricação.
Palestrante:
Samuel Bloch da Silva, Pesquisador Sênior, Instituto Tecnológico de Aeronáutica–ITA
Saiba como:
• Oportunidades para visibilidade e redução de custos pelo uso de RFID
• Como a tecnologia pode melhorar operações dentro de um ambiente industrial
12:30 PMAlcançando Valor Real de Negócios a partir da RFID
Tecnologias revolucionárias permitem que usuários pioneiros ganhem vantagem competitiva e aumentem o valor para os acionistas. As empresas líderes em muitas indústrias já estão ganhando essa vantagem com a RFID e nosso painel de especialistas se concentrará em como outras empresas podem fazer o mesmo.
Moderator:
Edson Perin, Editor, RFID Journal Brasil
Painelistas:
Claudio Chaves Jr., diretor, TCG
Ivan Figueiredo, Júnior, gerente técnico da contas, Giesecke y Devrient Brazil
Fabricio Fernandes Santos, Gerente de Logística, PC Sistemas
1:15 PMAlmoço no Piso de Exposição
2:45 PMRastreabilidade na fabricação: RFID e SAP WM para melhorar a produção e fluxo RTI
Implementação da tecnologia de  RFID na movimentação, entre Unidades Fabris e Processos, de componentes produzidos e integrado com a Gestão dos Estoques usando WMS. Atualmente a DECA possui mais de 80 mil embalagens retornáveis que são usadas para a movimentação e armazenagem de todos os componentes produzidos que atende a produção das fábricas de Jundiaí e São Paulo dos produtos da linha de louças e metais. Em meio a este cenário a tecnologia de RFID foi escolhida para modernizar e adicionar ganhos operacionais, redução de custos com mão de obra e agregar alto grau de automação ao projeto de implantação do WMS SAP usando a tecnologia de RFID em 100% das operações de movimentação, recebimento e expedição.
Palestrante:
Abdon Augusto Machado Ligeri, Coordenador na Duratex, DECA
3:30 PMGestao de Ativos Retornaveis na Cadeia de Fornecedores RFID para Embalagens e Racks Retornaveis (RTI’s)
Entenda como foram realizados os estudos para análise de desempenho de leitura de tags RFID aplicadas às embalagens retornáveis utilizadas para o transporte de peças via caminhão entre os fornecedores e a fábrica da MAN, um dos maiores fabricantes de caminhões do mundo, para alimentação de sua linha de produção.
Palestrante:
Washington Luis Maia de Souzedo, Analista de Processos de TI Senior, Volkswagen Brasil
4:00 PMIntervalo no Piso de Exposição
4:30 PMUtilizando RFID na Cadeia de Frio para melhorar a visibilidade e preservar a integridade do produto
O transporte de mercadorias perecíveis, incluindo materiais biológicos, produtos frescos, congelados, farmacêuticos ou outro sensível a questões ambientais, apresenta desafios únicos. Os embarques da Cadeia do Frio requerem acompanhamento rigoroso de temperatura para manter a qualidade e a integridade do produto. Adicionalmente, uma das principais questões vividas pelos gerentes da Cadeia do Frio é o rastreamento específico de produtos no picking e em outras operações logísticas bem como conhecer a temperatura do produto específico ao invés de dados ambientais. Descubra como a Tevec um provedor de tecnologia em logística, usa modelos de termodinâmica e ferramentas de análise de dados para melhorar a rastreabilidade e a confiabilidade na cadeia de suprimentos. Obter insights sobre como o rastreamento baseado em RFID está sendo utilizado em itens específicos, ao invés de monitorar apenas caminhões e Warehouses, fornecendo informações precisas para gerenciar a Cadeia do Frio.
Palestrante:
Sérgio Galvão, Consultor, TEVEC Metodologias e Sistemas Ltda.
5:15 PMRegistros ocupacionais de
Piloto RFID que visa promover o controle e acompanhamento dos vencimentos dos Atestados de Saúde Ocupacional (ASO) e Instrução para Requisitos de Atividades Críticas (RAC), de modo a preservar a vida das pessoas, proteger a sua saúde e cumprir normas.
Palestrante:
Carlos Teixeira, Analista Sênior, Vale
6:00 PMA Conferência se Encerra


Veja a Agenda Completa »


Todas as sessões da conferência são passíveis de mudança e o RFID Journal se reserva o direito de alterar datas, programas e palestrantes a quelaquer momento, conforme ditem as circunstâncias. As sessões sem palestrantes designados indicam um tema-alvo; todo esforço será feito para assegurar que um programa de padrão e valor equivalente esteja disponível.

Register Now

Entre seu e-mail aqui receber atualizações de eventos:
Patrocinador Principal




Patrocinador Ouro




Patrocinador de Tecnologia




Patrocinador de Inovação




Patrocinadores Prata














Expositores










































Patrocinadores da Associação




Parceiro de Entrada no Mercado




Sócios de Pequisa






Sócios de Mídia










 

Rede do RFID Journal:
RFID Journal / Events Home Page / Europe 2014 / Energy, Mining & Construction / LIVE! Brasil 2014 / Health Care 2014
© RFID Journal, LLC.